email small

ricardo primata

Ricardo Primata começou seus estudos musicais aos 11 anos de idade, em um curso de violão popular. Em seguida passou a estudar violão erudito no curso de extensão da Universidade Federal da Bahia, porém nunca deixou a guitarra de lado, dedicando horas dos seus dias ao estudo do instrumento, inclusive com professores particulares. Na sua pré-adolescência, começou a fazer apresentações em público, tocando violão erudito em aberturas de feiras escolares e tocando guitarra em algumas bandas. Com 15 anos, formou sua primeira banda de metal que mais tarde veio a se chamar "ANGKOR", com um estilo peculiar e com composições próprias, que mesclavam o heavy metal à música erudita, flamenca e brasileira.

No início de 2002, montou seu projeto de rock progressivo, chamado RITMIA, que em 2004 lançou o 1º CD, produzido e mixado por ele, com 10 faixas que passeiam por diversos ritmos e com a participação de grandes instrumentistas.

O Ritmia não obedece a nenhuma das fórmulas convencionais dos estilos já pré-concebidos pelo Mercado. A iniciativa de trazer algo novo para os ouvidos das pessoas, rendeu a Ricardo Primata, muitos elogios da crítica especializada de Rádio, Jornais, Sites, dentre outros, como a Revista Guitar Player, de dezembro de 2004, que publicou uma entrevista feita com ele e afirmou: "Riffs poderosos, solos bem construídos e boas composições são qualidade do guitarrista baiano Ricardo Primata."

Em virtude do seu trabalho, Ricardo Primata aliou-se ao cast de endorsers das empresas M.Laghus Custom Basses and Guitars e T. Miranda Custom Effects. Recentemente, fechou parceria com a empresa de captadores Spanich Pickups. Satisfazendo assim, o seu desejo de trabalhar ao lado de empresas de qualidade.

Atualmente, Ricardo Primata realiza Workshops e ministra aulas particulares de guitarra e violão erudito, com CD's e apostilas desenvolvidos por ele durante os anos de ensino. Está cursando Composição e Regência na Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia, e acaba de lançar o CD da sua banda de Rock/Heavy, SLOW. Paralelo a tudo isto, está divulgando seu trabalho de música instrumental, o EP VISÕES, um disco com quatro faixas, sendo uma prévia do seu CD instrumental que será lançado no início de 2008. Ricardo está concorrendo no V festival de música da Rádio Educadora, com sua música, recém gravada, "No coração da selva".

 

www.ricardoprimata.com.br

FaLang translation system by Faboba
<< Voltar para Endorsers